top of page

Diley_lc


Bianca (diley_lc)

Nossa segunda entrevista foi com a Bianca, ou Diley_lc no Spirit.

Aos 21 anos, solteira e morando em São Paulo, ela nos deu a oportunidade de fazer sua primeira entrevista.

WOF: O que mais gosta de fazer no tempo vago?

Bianca: Ler e assistir série

WOF: O que você assiste? E o que costuma ler?

Bianca: Eu aprecio muito série. Atualmente estou assistindo Once upon a time e Pretty little liars. Quanto a ler estou mais na fase de fanfic, mas o último livro que li foi a hospedeira.

WOF: As pessoas a sua volta sabem que você escreve?

Bianca: Alguns amigos

WOF: Eles te incentivam a escrever?

Bianca: Me incentivam muito

WOF: Qual foi a primeira fanfic que leu?

Bianca: Nossa, você me pegou agora (risos), mas foi uma one shot chamada Criminal

WOF: Escreve com qual shipp e por quê?

Bianca: Eu escrevo sobre Diley, então eu sempre fui apaixonada pela Demi aí eu li uma fanfic sobre Diley e me apaixonei pelo shipp e fiquei louca atrás de fanfic sobre elas, mas nunca achava, aí eu pensei “se eu procuro pode ter gente que procura também” com isso eu passei a escrever sobre elas e acabou que eu me apaixonei mais ainda pelo shipp

Diley (Miley Cyrus e Demi Lovato)

WOF: Lê histórias de algum outro shipp?

Bianca: Sim leio sobre Swan Queen, Camren e Emison

A esquerda Swan Queen (Emma e Regina, OUAT), a direita Camren (Camila e Lauren, 5H) e no centro Emison (Alison e Emily, PLL)

WOF: Como começou a escrever e a quanto tempo?

Bianca: Então, primeiro eu comecei adaptando fanfics porque eu morria de medo de escrever até que meus amigos me incentivaram a escrever aí faz um ano e um mês que escrevo

WOF: Como foi postar sua primeira história?

Bianca: Foi a sensação mais louca dá minha vida porque eu estava muito apreensiva e ansiosa, era uma mistura de sentimentos, mas quando eu vi que ela foi aceita me senti a pessoa mais feliz porque as pessoas gostavam do que eu escrevia, o que era muito louco

WOF: Quando você começou a criar e escrever, imaginou que atingiria tanta gente e conheceria tantas pessoas novas?

Bianca: Não isso nunca se passou pela minha cabeça. Eu sempre pensei que não ia para frente, que não ia ter alguém para ler, mas depois eu comecei a conhecer as pessoas e acho que foi o meu maior saldo porque eu fiz muitas amizades através disso

WOF: Você mudaria alguma coisa nas suas fics antigas?

Bianca: De jeito nenhum, porque elas me abriram as portas, as pessoas gostaram delas do jeito que eu fiz então eu não mudaria nada

WOF: Como funciona o seu processo de criação?

Bianca: Então eu sou do tipo de pessoa que se me surge uma ideia qualquer eu trabalho em cima daquilo. Eu não me programo, deixo que as coisas vão surgindo, claro que sempre dando a continuidade nos capítulos, mas eu nunca penso sobre eles eu apenas pego o notebook e deixo que as coisas fluam porque não gosto de me pressionar

WOF: Já usou alguma música de inspiração? Qual?

Bianca: Nossa já usei muitas que eu poderia até fazer até uma playlist (risos), mas atualmente Mercy do Shawn Mendes tem me ajudado muito, independente se seja um momento feliz ou triste na estória

WOF: Qual a maior dificuldade para escrever?

Bianca: Eu não sou muito de ter dificuldades porque eu gosto muito de escrever, mas as vezes quando vejo certas coisas desagradáveis eu acabo deixando isso me influenciar e acabo criando um bloqueio, mas é só no momento

WOF: Qual das suas histórias mais gostou de escrever?

Bianca: Nossa agora você me deixou em maus lençóis (risos), mas We Belong sem dúvidas eu tenho muito apego por ela ter sido minha primeira e foi ali que eu soube que era capaz de escrever e quebrei muitas barreiras

WOF: Já pensou em escrever profissionalmente?

Bianca: Não, eu nunca pensei sobre porque eu escrevo para me distrair, nunca pensei em ganhar em cima disso porque é uma coisa libertadora, sem pressões e profissionalmente tem toda uma cobrança nisso

WOF: Onde você posta? Já pensou em ir para outras plataformas?

Bianca: No Spirit e sim, já pensei em postar no Wattpad

WOF: Você escreve, principalmente, fics G!P. Você lembra de quando conheceu esse gênero? O que mais te chamou a atenção nele?

Bianca: Sim lembro como se fosse hoje quando eu li a primeira fanfic G!P. Eu fiquei chocada e muito “meu Deus isso é demais! Porque eu nunca tinha visto algo sobre esse gênero?” então, a partir dali eu comecei a pesquisar sobre ele e o que mais me chamou a atenção foi ver que apesar de diferente as pessoas se agradavam com o tal gênero, era ver que não existia um preconceito com o diferente e sim uma admiração e isso foi o que mais me incentivou a escrever sobre o tema

WOF: O seu último projeto foi sua primeira fic fora desse tema. Foi difícil sair dessa sua “zona de conforto”?

Bianca: Nossa foi muito difícil porque eu estava acostumada a escrever sobre um tema, aí quando eu saí eu senti o impacto porque eu me deparei com o desconhecido e quando eu postei eu vi que meus leitores ficaram bem espantados com a mudança, mas com o tempo eu me acostumei e deixei que as coisas fluíssem como todas as outras fanfics

WOF: Nos fale sobre o seu último atual.

Bianca: Nossa, esse projeto novo sem dúvidas foi uma loucura porque eu passei por muitas coisas, desde a fase de me adaptar com o novo e ter que lidar com as críticas foi uma coisa bem desgastante pra mim, mas que me trouxe muito orgulho. Ele me fez crescer em todos os aspectos

WOF: Tem algum novo projeto?

Bianca: Eu até andei pensando sobre coisas novas, mas nada que me levasse a investir pelo menos não por agora, porque estou naquela fase de querer dar uma pausa

WOF: O que você acha da atenção que as fics vem recebendo, com algumas virando livros e até filmes?

Bianca: Eu acho isso incrível porque mostra que foi um trabalho bem feito e que merece ser reconhecido e mostrado para todos, então acho que não teria reconhecimento melhor do que ver seu trabalho indo tão longe

WOF: Você tem fics de romance colegial, aliens, tráfico de drogas, entre várias outras coisas. Como é pra você transitar entre tantos assuntos diferentes? Você pesquisa sobre, ou algo do tipo?

Bianca: Eu acho que transitar sobre vários assuntos te faz expandir seus horizontes e pra mim é sempre um desafio instigante sair de um assunto e entrar em outro totalmente diferente. Eu não sou muito de pesquisar, mas certas coisas temos que nos aprofundar um pouco mais, então, como qualquer outra boa escritora, eu recorro ao nosso grande amigo Google

WOF: Recentemente você foi acusada de plagiar uma fanfic que começou a ser postada depois da sua, e você não deixou de comentar sobre como isso te afetou na história, reduzindo a fic e entrando em hiatos por um tempo. Como isso te afetou pessoalmente? Como lidou com isso?

Bianca: Pessoalmente me devastou porque, poxa, eu me dedico, me preparo para escrever, por mais que eu seja do tipo deixe fluir eu tô ali dando o meu melhor e você ser acusada de algo que não fez é a pior sensação do mundo. O que me ajudou a superar isso foi às minhas leitoras, em especial a Dayane e a Isadora, que foram como um alicerce para que eu deixasse isso de lado e seguisse em frente

WOF: Com a sua experiência com as fics, como você mudaria o final dos livros que já leu?

Bianca: Eu acho que faria totalmente o inverso, tentaria fazer algo inovador que deixassem os leitores chocados, no mínimo

WOF: Se All of me virasse filme, que atores você escolheria para os papeis principais, sem ser aqueles que já estão na fic?Bianca: Para interpretar a Miley com certeza seria a Jennifer Morrison, porque ela tem muita postura para o que eu imaginei quando escrevi a Miley e para a Demi a Lana Parrilla por que ela mostra força e ao mesmo tempo tem uma postura fofa e encantadora sem contar que elas tem uma química incrível então seriam as atrizes perfeitas para isso. E acredite, não escolhi elas porque eu sou louca por Swan Queen (risos), é que elas são ideais.

Miley Cyrus e Jennifer Morrison

Demi Lovato e Lana Parrilla

Bianca: Quanto ao Justin, que é um dos principais também, eu não consigo enxergar outro alguém se não ele.

Justin Bieber

WOF: Agora vamos as perguntas rápidas. Responda a primeira coisa que passar na sua cabeça.

WOF: Uma cor...

Bianca: Vermelho

WOF: Uma música...

Bianca: Stone Cold

WOF: um filme...

Bianca: Como treinar o seu dragão

WOF: Seu crush é...

Bianca: Demi Lovato (risos)

WOF: Uma cantada tosca...

Bianca: Gata você não é refrigerante, mas no meu coração SODA você

WOF: Um sonho...

Bianca: Morar em outro País

WOF: Um medo...

Bianca: Perder as pessoas que amo

WOF: Sua casa de hogwarts é....

Bianca: Grifinória

WOF: Se você fosse uma criatura sobrenatural, seria...

Bianca: Lobisomen

WOF: Um autor de livros...

Bianca: stephenie meyer

WOF: Um autor de fics...

Bianca: Evelin de xeque mate

WOF: Uma fic...

Bianca: Firefighter

WOF: Uma frase que marcou você...

Bianca: Tudo posso naquele que me fortalece

WOF: Um shipp impossível...

Bianca: Morrilla

WOF: Topa um jogo? Beija, casa e mata...

Bianca: Vamos lá

WOF: Lauren Jauregui, Lana Parrilha e Shay Mitchel.

Bianca: Ai meu Deus (Risos) Beijo, caso e mato

Lauren, Lana e Shay

WOF: Bella Thorne, Meghan Ory e Sasha Pieterse.

Bianca: Beijo, mato e caso

Bella, Meghan e Sasha

WOF: Demi Lovato, Miley Cyrus e Nathalie Smith.

Bianca: Vocês querem ferrar comigo né (risos) Caso, mato e beijo

Demi, Miley e Natalie

WOF: Deixe um conselho para novos escritores.

Bianca: Nunca se privem ou tenham medo do desconhecido porque o desconhecido é o começo para fazer aquilo que se ama

WOF: E pra fechar... Uma mensagem pros seus leitores.

Bianca: Quero dizer que sem eles nada seria possível e que eu serei eternamente grata por ter eles ao meu lado sempre me fazendo ver que tudo pode acontecer, só basta nós acreditarmos em nós mesmo, e eles fizeram eu acreditar em mim, então, serei eternamente grata por todos!

bottom of page